O que você precisa saber sobre o Reiki

Hoje gostaria de aproveitar este espaço para sanar algumas dúvidas sobre o Reiki. Acredito que este texto servirá para você que gosta de receber sessões de Reiki, para você que tem vontade de realizar um curso e, inclusive, para você que já é reikiano; acredito que algumas das informações que apresentarei aqui servirão para complementar seu conhecimento.

O que é Reiki?

Quando desmembrarmos a palavra Reiki, temos: (i) “REI”, que é a energia universal, energia cósmica, espiritual, energia pertencente ao superior, que permeia todos os lugares e todas as coisas; (ii) “KI” é a energia vital individual presente em nossos corpos, mantendo-nos vivos, é a energia que flui por todos os organismos vivos, o CHI, o prana (do sânscrito प्राण, “força vital”).

Para ilustrar a ideia de forma lúdica, podemos lembrar das lições do mestre Yoda para seu aprendiz Luke Skywalker sobre a Força viva:

“Minha aliada a Força é, e poderosa aliada ela é. A vida a cria, e a faz crescer. Sua energia nos cerca e nos une. Luminosos seres somos nós, não essa rude matéria. Precisa a Força sentir á sua volta, aqui, entre nós, na árvore, na pedra em tudo, sim”.

Como o Reiki atua?

O Reiki é uma energia preventiva e harmonizadora, que atua sempre na causa dos problemas.

Nossos pensamentos, nossas atitudes influenciam nosso canal de abertura para a entrada da luz, razão pela qual o ditado “Orai e vigiai” é de prática sumamente importante. Nossos padrões de pensamentos causam influencia direta, tanto sobre nós mesmo como sobre os outros. Consequentemente, é sempre bom que nós, doadores de energia REIKI, estejamos com os pensamentos limpos.

Também é sempre aconselhável que, minutos antes de aplicar a energia REIKI no outro, façamos a autoaplicação. Para uma limpeza maior e mais rápida, aconselho o uso de um cristal mestre chamado CRISTAL GERADOR.

Coloque a ponta do referido cristal no topo de sua cabeça e visualize uma luz branca purificadora adentrar seu corpo junto com a energia REIKI. Em conjunto, pode utilizar o símbolo sagrado que você deve ter recebido em sua iniciação nível I.

Sobre o Reikiano

O Reikiano é um canal de doação de energia, de forma que uma das principais coisa a se saber é a de que você é um canal doador.

Em vista disso, é indispensável ao terapeuta de REIKI despir-se de seu EGO, deixando a energia Reiki fluir por meio de seu corpo. É importante lembrar que o terapeuta-aplicador não utiliza de sua própria energia, mas a energia presente no cosmo. Age como verdadeiro canal receptor.

De outro lado, é importante ressaltar também que o terapeuta-aplicador não é afetado pelas energias de quem está recebendo o Reiki, ficando, assim, protegido das energias de quem está recebendo.

Quem pode aplicar o Reiki?

Apenas um reikiano iniciado por um mestre!

Quem pode receber Reiki?

Todos que assim desejarem!

Como já dito, o Reikiano é um canal de doação de energia, é um canal de doação.

Para utilizar-se dessa energia, é necessário passar por uma iniciação, pois ela representa o início de um processo de cura pessoal. Somente então é que se pode partir para curar os outros.

A iniciação é realizada de forma presencial, não existe, para o Reiki Tradicional Usui, a possibilidade de uma iniciação à distância.

Destaco que, sem um processo de iniciação não existe um reikiano; não é possível “fazer uso” dessa energia sem este processo. Você precisa sentir o processo e a energia, de forma consciente, para dela poder fazer uso.

É uma decisão de extrema responsabilidade pessoal.

Mas também é o inicio de uma nova e linda jornada.

Símbolos do Reiki

Você sabia que estes símbolos são sagrados e não deveriam ser expostos?

Pois é, vou explicar o que isso significa.

Os símbolos de Reiki representam portais de energia, quando traçamos estes símbolos nos conectamos com esses portais. Fazer isso sem ser iniciado é perigoso, pois além de não acessar esse portal, essa energia, de forma correta, sua energia pessoal se esgotará.

Particularmente, já passei por isso. Em resumo: me apresentaram um símbolo e disseram que eu poderia usá-lo para transmutar energia. Na ocasião, tratava-se de uma péssima relação entre aluna (eu) e professora. Lembro que comecei a usar o símbolo com certa habitualidade, mas, como consequência, fiquei esgotada, chegando ao ponto de dormir durante as aulas.

Após muitos anos, pude descobrir como fazer aquilo me foi prejudicial. Hoje, sendo uma reikiana mestre, tenho absoluto respeito pelos símbolos e defendo a ideia de preservação visual destes símbolos. Caso você conheça algo sobre magia, deve saber que nenhum mago revela seus símbolos de forma banal, pois é preciso ter passado por estudos e experiências, além de iniciação é claro, para realização de tais práticas, para a utilização de referidos poderes.

O autor José Joacir dos Santos, em seu livro, ensina que os símbolos do Reiki possuem um traçado único e que este não pode ser modificado. O mestre tem que numerar traço por traço, para que o aluno sinta o fluxo da energia de cada símbolo. Ele menciona um mestre, Hiroshi Doi, que ensina que os símbolos são “antenas que conectam com a energia do Universo” e isso é exatamente o que a Mestra Takata ensinava.

Joacir diz, ainda, que é muito importante ter cuidado com aquilo ao que você se conecta. Conclui dizendo:

“Você pode utilizar outros símbolos e mantras, mas não diga que eles pertencem ao universo Reiki. Insisto neste assunto aqui por que tem muito Mestre que confunde isso, o que é uma lástima.”.

Importante deixar claro que, nesta passagem, o autor está se referindo ao sistema Reiki Tradicional Usui – e eu também.

Espero ter contribuido para o seu conhecimento e crescimento. Deixe seu comentário, ele é muito importante para o desenvolvimento e crescimento deste trabalho. Me siga nas redes sociais para conhecer mais.

Ah! Antes que eu me esqueça, gostaria de fazer um convite para você participar do Reiki á Distância que realizo toda quinta-feira lá no meu Instagram.

No canal também falo um pouco mais sobre o Reiki, clique aqui ou veja abaixo:

Gratidão pela visita.

10 comentarios sobre “O que você precisa saber sobre o Reiki

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: