Como UTILIZAR melhor o POTENCIAL do seu CRISTAL

Olá Ser, espero que esteja bem. Existem muitas dúvidas e inseguranças no momento de utilizar os cristais de poder. Mas isso é normal, afinal cada um possui uma energia diferente. Saiba, porém, que existem alguns métodos mais eficientes que outros para ativá-los, bem como métodos que funcionam com uma pessoa e com outras não.

Antes de saber esses métodos, é preciso saber que os cristais obedecem apenas ao seu dono, ou seja, a aquela pessoa que o carrega. Se você ganhou um cristal ou uma joia com algum mineral, saiba que a intenção do ex-dono de te presentear com ele está contida ali e ele sabe que agora pertence a você. Não obstante, é muito justo que você queira realizar eu ritual de limpeza e, assim, dar o comando para que o mineral sinta sobre qual energia ele deve atuar agora – e que neste caso, é a sua energia.

Também é importante lembrar que não existe problema quando uma pessoa toca o seu cristal. Muitas pessoas fazem escândalo quando alguém quer tocar em seu colar com um mineral lindíssimo, mas isso é apenas senso comum, uma superstição sem sentido. O cristal não vai absorver a energia dessa pessoa: como falei antes, o cristal obedece ao seu comando, somente o seu.

Mas… Existe algo que pode justificar essa crença: o cristal se doa para você, de modo que se uma pessoa estiver com intenção ruim, é possível que ele venha, inclusive, a se romper, impedindo que essa energia chegue a você. Então, de certa forma, é bom quando alguém queira tocar se mineral, ainda que, depois, você corra o risco de ficar sem o cristal porque ele se rompeu…

Só não é bom que alguém toque seu cristal se essa pessoa acabou de comer batatas fritas, por exemplo… Do contrário vai encher de gordura. 🙂

Vamos lá!

Elixir: Essa técnica é bem eficiente e pode ser utilizada de forma inconsciente, enquanto você bebe água. Consiste em colocar os cristais em um recipiente de vidro com água, dar os comandos para o que você precisa deles, deixando por 12 horas em energização.

Atenção: não tampe o recipiente, mas coloque um tecido ou um papel para que não entre sujeira. Após esse período, beba essa água e vá repondo ela antes que acabe completamente. Repita esse procedimento sempre que quiser e/ou quando achar necessário: o recomendado é repetir após 7 dias, mas às vezes é preciso repetir antes. Sinta a sua necessidade e confie nas suas intuições.

Meditação: Existem diversas técnicas de meditação. Escolha a que mais te agrada e realize com um cristal por perto, mas antes lembre-se do comando. Você pode utilizar algum cristal mestre para canalizar melhor a energia durante a meditação.

Conversando com seu cristal: Ao segurarmos o cristal, sentimos a necessidade de conversar, de sentir e de absorver sua energia. Faça isso em um ambiente tranquilo, sem estímulos visuais ou auditivos para que você se conecte de uma melhor maneira e consiga ouvir sua intuição.

Enquanto dorme: Antes de dormir escolha o cristal que atenda sua necessidade, dê o comando e coloque embaixo do travesseiro ou do colchão, sempre se lembrando da questão energética de cada uma, já que cada mineral atua e interage com os nossos chakras; assim você absorverá essa energia de uma maneira mais eficiente. Diga ao seu cristal que usará sua energia enquanto dorme, em um estado inconsciente, para que ele saiba qual caminho percorrer.

No banho: Sabia que você pode tomar banho com seu cristal? Imagine realizar uma limpeza física e energética no mesmo momento! Então tome banho com os cristais que irão te limpar e te energizar. Escolha o que se adequa em cada momento. Você pode realizar a limpeza energética e depois a energização dos seus corpos sutis.

Enquanto trabalha: Existe um ou mais cristais para cada situação e momento, escolha o que mais se adequa e carregue com você, seja no bolso, seja como um brinco, colar, pulseira. Mas deixe ele sempre perto de você, para que ele te sinta também. Enquanto estou escrevendo esse texto para vocês, existem cristais perto do computador (para que eu não absorva a energia emanada pelo aparelho), cristais na mesa para me inspirar a encontrar as palavras corretas.

Em terapia: O processo que a Cristaloterapia usa é o de acessar as energias físicas da pessoa a ser tratada, além dasenergias emocionais e vibracionais, buscando atender as necessidades de quem será atendido com os cristais indicados para cada chakra. Cada um dos minerais selecionados irá indicar em qual aspecto da pessoa se está atuando, direcionando a energia para sanação.

Teste as diversas possibilidades. Sinta qual se adequa mais ao seu estilo, à sua vida. Acredito que na prática as coisas são muito mais complexas.

Conte-me: o que você testou? O que deu certo e o que não deu certo para você? Deixe seu comentário! Ele é muito importante para que eu possa continuar desenvolvendo este trabalho, que é para vocês. E, às vezes, uma resposta a um problema pode me dar ideias para criar outros posts para vocês.

Gratidão por estarem aqui.

10 comentarios sobre “Como UTILIZAR melhor o POTENCIAL do seu CRISTAL

  1. Mana, que legal o blog, amo o elixir, escolhe os cristais a serem trabalhados por ciclo levando em conta a astronomia funcional versus os elementos quimicos associados aos planetas e isto me tira de qualquer conformismo ou procrastinação ✨🕸️♥️

    Me gusta

    1. O elixir é uma ferramenta bem interessante para aproveitar toda a enegia desses minerais. Interessante como você realiza, alinhando todo este conhecimento e potencializando seu elixir. Precisamos sempre de uma força a mais para nos guiar e nos dar forças.

      Me gusta

  2. Conteúdos maravilhosos! Parabéns!
    Gostaria de saber como dar esses comandos, na prática. O que dizer? Tenho quartzos brutos, deusas de ametista… Como dar um comando para eles atuarem na hora de dormir, por exemplo? Eu simplesmente “converso” com ele? Rs gratidao! Amei o site.

    Me gusta

    1. Gratidão pelo apoio!
      Então os comandos precisam ser simples e direto, por exemplo:
      ” Ametista, preciso da sua energia tranquilizadora para um bom sono.”
      Pq se você ficar conversando e divagando o assunto, fica confuso para eles.
      Espero ter ajudado.

      Me gusta

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: